Brasil cai uma posição no ranking da Fifa; Argentina assume a liderança

As apresentações da seleção brasileira nos últimos jogos continua rendendo negativamente. O time comandado por Dunga caiu uma posição no ranking da Fifa depois dos empates contra Uruguai e Paraguai e agora aparece na sétima colocação, atrás de países como Bélgica, Chile e Colômbia. A atualização da lista foi divulgada nesta quinta-feira (7), pela entidade.

A primeira colocação tem novidade. A Argentina desbancou a Bélgica e assumiu o topo depois dos triunfos sobre o Chile e a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar da derrota, os chilenos seguem bem colocados e aparecem na terceira colocação, seguido da Colômbia, da Alemanha e da Espanha.

O top dez tem ainda Portugal, Uruguai e Inglaterra. Na sexta colocação das Eliminatórias Sul -Americanas – fora da zona de classificação para o Mundial – o Brasil volta aos gramados em junho para a disputa da Copa América Centenário. Em reunião realizada na última terça-feira, os cartolas da CBF decidiram pela manutenção de Dunga no comando da equipe, mas o treinador ainda não sabe se estará com a seleção olímpica, que tenta o ouro inédito nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto.

Confira o top dez do ranking da Fifa
1 – Argentina (1532)
2- Bélgica (1352)
3 – Chile (1348)
4 – Colômbia (1337)
5 – Alemanha (1309)
6 – Espanha (1277)
7 – Brasil (1251)
8 – Portugal (1184)
9 – Uruguai (1158)
10 – Inglaterra (1069)

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia