Seleção masculina vai encarar África do Sul, Iraque e Dinamarca na 1ª fase

Um sorteio realizado nesta quinta-feira no Maracanã definiu os três adversários do Brasil na fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. O primeiro adversário no caminho em busca do ouro inédito será a África do Sul, dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a seleção brasileira duelará com Iraque e, por fim, Dinamarca por uma das duas vagas do Grupo A nas quartas de final.

O Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil nas quartas caso a Seleção passe de fase, é o mais equilibrado, com Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Cabeça de chave no D, a Argentina terá Argélia, Honduras e Portugal como adversários na primeira fase. México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha completam o Grupo C.

Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo abrigarão jogos da disputa, que começa em 4 de agosto e termina no dia 20, com a decisão no Maracanã. Assim, o caminho do Brasil na primeira fase fica o seguinte. Após encarar a África do Sul na estreia em Brasília, a Seleção volta a jogar na capital federal em 8 de agosto para enfrentar o Iraque. A última partida da primeira fase será três dias contra a Dinamarca, em Salvador.

O Brasil ainda busca a inédita conquista do ouro no futebol. No masculino, são cinco medalhas até o momento: prata em Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012; bronze em Atlanta 1996 e Pequim 2008. No feminino, foram duas de prata: em Atenas 2004 e Pequim 2008.

*Globo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia