Real e Atlético fazem clássico de Madri na final da Champions, hoje

RTEmagicC_classico285.jpg

A intimidade tem lados opostos. Na mesma medida em que um conhece os defeitos do outro, sabe também das virtudes. Na decisão da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado (28), às 15h45, em Milão, Real Madrid e Atlético de Madrid fazem um duelo de vizinhos, em que as armas de cada um são bem conhecidas. Assim, é o detalhe que vai decidir quem terminará o clássico como campeão. A TV Bahia, Band e EI Maxx transmitem o jogo, que também poderá ser visto em salas de cinema dos shoppings Salvador e Bela Vista.

No Atlético, o clima é de não repetir os erros de dois anos atrás. Em Lisboa, os colchoneros venciam até o último minuto a decisão da Liga contra o mesmo Real, mas levaram um gol no último minuto. Na prorrogação, os merengues fizeram 4×1 e levaram sua décima conquista da competição.

“Isso nos dá mais vontade de ganhar, mais desejo de mudar a história, de escrever uma página na história do Atlético”, diz o centroavante Fernando Torres, sobre enfrentar o maior rival. Para o técnico Diego Simeone, o segredo dos colchoneros é manter a filosofia de jogo sempre. “O melhor desse grupo é que insiste, trabalha, se reinventa. Os jogadores mudam, mas não muda o sistema, a estrutura, o compromisso. Se você repetir, repetir e repetir, pode conseguir”, acredita. O Atlético nunca venceu a Liga dos Campeões em sua história.

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia