Paratleta baiano, Renê Pereira, está na final do mundial de remo entre os melhores do mundo

Renê Pereira

Faltam pouco mais de dois meses para o início dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Entre os atletas que representarão o Brasil, estará o baiano Renê Pereira. Mas, antes do “desafio da vida” na capital fluminense, o atleta de remo adaptado está disputando o Campeonato Mundial da categoria, na Polônia. Pelo segundo ano consecutivo, Renê está na final da competição, que será disputada neste sábado (18). Com isso, ele permanece na briga para melhorar o posto de quinto melhor do mundo.

“Sensação maravilhosa que estou sentindo. Estar na final A, que é a que me garante entre os seis melhores do mundo novamente, é a prova de que estamos no caminho certo rumo aos Jogos Paraolímpicos. Com certeza, temos muitos pontos a melhorar. Sabemos que temos concorrentes que possuem uma estrutura de treino e trabalho infinitamente melhores que a minha. Mas quem há de duvidar da força e determinação de nós brasileiros? Com certeza, vou até essa final pra buscar pelo título”, declarou Renê logo após a prova desta sexta-feira (17).

A prova que vai definir o novo campeão mundial tem previsão de largada para as 07h05 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Remo.

Natural de Itapetinga-BA, Renê Pereira mora e treina em Salvador-BA. Aos 35 anos, ele é o atual campeão brasileiro de remo adaptado e número cinco do mundo nas competições na água. No remo indoor – disputado na máquina – o baiano é o segundo melhor do planeta.

 

Fonte: BocãoNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia