Sem vencer há um mês, Tupi derrota o Bahia e amplia crise tricolor

O Bahia foi até a cidade de Juiz de Fora para enfrentar o Tupi-MG, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (21). O Tricolor tinha a oportunidade de se recuperar das duas derrotas seguidas sofridas nas rodadas anteriores, já que o time mineiro tentava sair da zona de rebaixamento. Porém, o time baiano teve sua crise ampliada com a derrota para o Galo Carijó, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hiroshi e Marcos Serrato.

O primeiro tempo começou com o Bahia marcando em cima e pressionando o time mandante na saída de bola. No entanto, após roubada de bola em cima de Danilo Pires, o meia Hiroshi arriscou de fora e Marcelo Lomba aceitou. O gol deixou o time tricolor atordoado, passando a se arriscar mais ao ataque. Renato Cajá, em boa chance após lançamento, acertou uma bomba na trave do goleiro Rafael Santos.

Na volta para o segundo tempo, mais um gol do Tupi. Em cobrança de falta de Hiroshi que acertou a trave, Marcos Serrato aproveitou o rebote e fez mais um. Após o segundo, os donos da casa relaxaram e deixaram o Bahia chegar mais ao ataque. Diante disso, o Esquadrão fez o gol chorado com o atacante Luisinho. Após receber em profundidade, ele dividiu a bola com o goleiro e ela foi entrando lentamente na meta.

O gol não foi suficiente para apagar a má atuação tricolor, que ampliou a crise no Esquadrão. Já são três rodadas sem triunfos na Série B. Com a derrota, o Bahia segue fora do G-4 e ocupa a sexta posição com 17 pontos. Já o Tupi, que continua na 19ª posição, somou três pontos e se afastou da lanterna da Série B, o Sampaio Corrêa. O time mineiro não vencia há cerca de um mês. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Brasil de Pelotas, na cidade de Pelotas, na próxima sexta-feira (24).

https://youtu.be/4tbOJdjqHcc

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada
Tupi x Bahia
Local: Estádio Municipal Juiz de Fora-MG
Data: 21 de junho, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), Dibert Pedrosa Moises e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)
Tupi: Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Douglas; Filipe Alves, Rafael Jataí, Marcos Serrato (Gabriel Sacilotto) e Vinícius Kiss; Hiroshi (Recife) e Thiago Silvy (Giancarlo).
Técnico: Estevam Soares
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner (Régis), Jackson, Éder, Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Luisinho); Thiago Ribeiro (João Paulo Penha) e Hernane.
Técnico: Aroldo Moreira
Cartões Amarelos: Bruno Costa, Rafael Jataí e Recife; Jackson, Moisés e Hernane
Gols: Hiroshi e Marcos Serrato; Luisinho

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia