Fora de casa, Bahia falha na defesa e perde para o Bragantino

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)A bola aérea, fator muito citado pelo técnico Guto Ferreira, ceifou o Bahia na tarde deste sábado (30). Pela 18ª rodada da Série B, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Rivaldo, após cruzamento na área e falha do setor defensivo.

Com o resultado, o Bahia se mantém com 24 pontos conquistados. Agora, o tricolor terá uma longa pausa na Série B. O próximo jogo acontecerá no dia 16 de agosto, às 20h30, contra o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
Conforme prometido durante toda a semana, a torcida tricolor invadiu o estádio Nabi Abi Chedid para apoiar a equipe comandada por Guto Ferreira. No ritmo da cantoria dos adeptos, o Bahia trocou passes e Luiz Antônio tocou em profundidade para Renato Cajá, dentro da área. De frente para o gol, o meia viu a arbitragem acusar impedimento no lance.
Os primeiros minutos da partida foram de muita marcação entre as duas equipes. Com maior posse, o Bahia buscava o ataque, mas não conseguia concluir as jogadas. A partir dos 13 minutos, o time da casa começou a tentar o ataque. Aos 13, Alemão levantou bola na área e Tiago afastou. Cinco minutos depois, Alemão cruzou de novo e Feijão evitou uma conclusão do Massa Bruta.
Bragantino chega com perigo
O time da casa assustou o Bahia duas vezes. Aos 24 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, a bola ficou com Érick, que bateu com a perna esquerda para rebatida com os pés do goleiro Muriel. Na sequência, cruzamento na área, Rafarl Grampola cabeceou a Muriel efetuou a defesa.
Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Renato Cajá mandou na área e a bola passou por todos. Mais próximo, Allano chegou atrasado para efetar a conclusão ao gol. Um minuto depois, após troca de passes, Juninho tentou de fora da área, mas não finalizou bem e a bola passou ao lado da meta do goleiro Muriel.
Aos 43, o Bahia atacou. Eduardo cruzou na área e a defesa do Bragantino tirou parcialmente. Na sobra, Renato Cajá mandou uma bomba e a bola foi bloqueada pelo adversário. Na última boa chance da primeira etapa, Hernane pegou sobra de bola na entrada da grande área e chutou sem força para fácil defesa do goleiro Felipe.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final, o time do Bahia reclamou de pênalti aos três minutos. Após cobrança de lateral, a bola atingiu o braço do zagueiro Éder e a arbitragem não avaliou como a infração.
Felipe salva o Bragantino
Aos cinco minutos, veio a primeira investida efetiva do Esquadrão em campo. Allano fez boa jogada e soltou a bola para Renato Cajá. O meia emendou uma bomba de fora da área e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa.
Aos 12, Cajá voltou a tentar, dessa vez, em cobrança de falta lateral. Felipe defendeu e evitou o primeiro gol tricolor no jogo.
Dez minutos depois, Moisés fez grande jogada no meio do campo e tentou o passe, mas o goleiro Felipe estava bem posicionado e evitou o perigo.
Defesa falha e Bragantino abre o placar
Aos 23 minutos, a bola aérea acabou prejudicando o Bahia. Bruno Pacheco cruzou na área, João Paulo e Moisés se atrapalharam com o domínio e Rivaldo, ex-tricolor, não teve piedade e completou para a rede com o pé direito.
Na sequência, mais uma reclamação por parte do Esquadrão. Allano recebeu passe na grande área e foi derrubado. O árbitro, no entanto, ordenou o seguimendo da partida.
Em desvantagem, o Bahia deu início a uma busca pelo empate. Aos 31, Allano avançou pelo lado esquerdo da grande área, mas viu o goleiro Felipe crescer e finalizou na rede externa. Mesmo com a posse de bola, a equipe tricolor não conseguia concluir as jogadas de forma efetiva nos minutos seguintes e manteve a escrita negativa em partidas contra o Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Bahia
Série B – 18ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 30/07/2016
Horário: 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Tartá (Bragantino) / Eduardo (Bahia)
Gols: Rivaldo (Bragantino)
Bragantino: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha e Erick ; Jobinho (Rivaldo), Tartá (Edson Sitta) e Rafael Grampola (Eliandro). Técnico: Marcelo Veiga
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo (Régis); Feijão, Luiz Antônio, Juninho (Moisés) e Renato Cajá (João Paulo Queiroz); Allano e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
(Bahia Notícias)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia