Vitória perde para o Figueirense e fica mais próximo do Z4

IMAGEM_VITORIA_5

O Vitória perdeu para o Figueirense por 1 a 0, neste sábado (30), no Orlando Scarpelli, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro jogou com um atleta a mais em boa parte do jogo, mas não conseguiu aproveitar essa vantagem. Com o resultado, o Leão permaneceu com 19 pontos e agora está mais próximo da zona de rebaixamento na 15ª posição.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Coritiba, quarta-feira (3), às 19h30, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O JOGO

O Vitória sofreu um desfalque de última hora. O meio-campista Sherman Cárdenas sofreu um mal-estar e acabou vetado pelo departamento médico. Com isso, o técnico Vagner Mancini escalou Serginho na vaga.
O elenco Rubro-negro entrou em campo com uma camisa em apoio ao zagueiro Victor Ramos, que teve o seu carro apedrejado por alguns torcedores após o revés por 3 a 2 para o Santos. “Violência não combina com amor. Respeito é o melhor incentivo”, exibia a peça.
As duas equipes começaram a partida buscando alternativas no ataque. No entanto, a primeira boa chance veio com Vitória aos 11 minutos. Marinho roubou a bola perto da entrada da área, ajeitou a bola e soltou a pancada. A bola passou muito próxima da meta de Thiago Rodrigues.
Figueirense larga na frente
Aos 14 minutos, Carlos Alberto descolou excelente lançamento para Dodô, que apareceu livre nas costas de Euller. Ele invadiu a área e bateu na saída de Fernando Miguel e abriu o placar no Orlando Scarpelli.

Vitória tem dificuldades
O Vitória sentiu gol e começou a ter dificuldades para chegar no setor ofensivo. Aos 21, Vander até chegou arriscar o chute de fora da área para a boa defesa de Thiago Rodrigues. Mas parou por aí.
Rafael Moura dá trombada violenta em Kanu e é expulso
O time Rubro-negro ficou com um jogador a mais aos 40 minutos. Kanu e Carlos Aberto travavam uma discussão e Rafael Moura chegou com tudo e deu uma trombada violenta no zagueiro, que caiu no gramado. Vuaden viu o lance e puniu o atacante com cartão vermelho.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o técnico Vagner Mancini optou por deixar a equipe mais ofensiva. Ele tirou Ramon e Euller para as entradas de Rodrigo Ramallo e Norberto, respectivamente. Com isso, o lateral Diego Renan foi deslocado para a esquerda.
Aos dois minutos, Kieza fez o cruzamento, a bola saiu fechada e foi na direção do gol. Thiago Rodrigues precisou se esticar todo para realizar a defesa.
Outra boa chance veio aos sete minutos, em cobrança de falta. Diego Renan mandou na área e Kanu chutou para fora.
Vitória peca nas finalizações
Com um jogador a mais, o Vitória tinha a maior posse da bola e dominava o jogo. Mas pecava nas finalizações.  Aos 17, Willian Farias disparou uma bola de longe e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 24, Marinho desceu pela esquerda e arriscou o chute, mas a bola saiu sem direção.
Victor Ramos é expulso
O zagueiro Victor Ramos foi expulso aos 37 minutos após fazer falta em Maurides. O time Rubro-negro, que já tinha dificuldades no jogo, não conseguiu o resultado e o duelo terminou com triunfo do Figueirense.

FICHA TÉCNICA

Figueirense x Vitória
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30/07/216
Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Cartões amarelos: Ramon, Victor Ramos (Vitória); Rafael Silva, Dodô e Jackson Sapucaia (Figueirense)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (Figueirense); Vitor Ramos (Vitória).
Gols: Dodô (Figueirense)
Figueirense: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Elicarlos, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (Ayrton) e Dodô (Maurides); Rafael Silva (Yago) e Rafael Moura. Técnico: Argel.
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller (Norberto); Ramon (Rodrigo Ramallo), Willian Farias e Serginho (Tiago Real); Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
(Bahia Notícias)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia