Rafaela Silva brilha na final do judô e conquista primeiro ouro brasileiro do Rio-2016

A primeira medalha de ouro do Brasil no Rio-2016 finalmente saiu. Nesta segunda-feira (8), a judoca Rafaela Silva deu um show em sua cidade natal ao derrotar a oponente Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na final da categoria até 57 kg.

Rafaela_Silva_top-xlarge_trans++qVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ_vEN7c6bHu2jJnT8

A missão não era fácil. Em cinco lutas que já fez contra a adversária, a brasileira havia vencido apenas uma e perdido outras quatro. Sem se apegar ao passado, venceu ao aplicar um wazari na oponente.

O caminho de Rafaela Silva ao ouro foi bonito. Logo na estreia, a brasileira encarou a alemã Miryam Roper. Em seguida, eliminou Jandi Kim, da Coreia do Sul. Nas quartas de final, a brasileira enfrentou a húngara Hedvig Karakas, responsável por sua eliminação em Londres-2012. Em todas as lutas, ela aplicou um wazari.

Garantida na semifinal, a carioca sofreu, mas venceu a romena Corina Caprioriu, vice-campeã mundial, no Golden Score (tempo extra). Rafaela conseguiu um wazari sobre a oponente e avançou à final para disputar o ouro com Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, e venceu.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia