Brasileiros ficam fora do pódio na abertura do Mundial de judô

                      Stefannie Koyama venceu uma luta, mas acabou derrotada na sequência (Paulo Pinto / CBJ)

Os lutadores brasileiros não conseguiram subir ao pódio no primeiro dia do Mundial de judô, em Budapeste. Nesta segunda-feira (28), na Laszço Papp Arena, Phelipe Pelim (60kg) e Stefannie Koyama (48kg) foram eliminados nas oitavas de final, enquanto EricTakabatake (60kg) perdeu logo na segunda rodada, em sua primeira luta.

Na sua primeira participação em um Mundial, Stefannie Koyama venceu com um wazari no golden score a romena Monica Ungureanu, medalhista de bronze no Europeu deste ano. Na sequência, porém, em combate também definido por wazari no golden score, perdeu para a japonesa Funa Tonaki.

Phelipe Pelim, também estreante em Mundiais, encarou o russo Robert Mshvidobad e pontuou com um wazari e o imobilizou para avançar em Budapeste. Na sequência, derrotou o dominicano Elmert Ramirez por quatro wazaris. Nas oitavas de final, o brasileiro fez uma luta equilibrada contra o usbeque Mukhridhin Tilovov, que acabou sendo definida no golden score. Pelim foi punido por passividade, encerrando a sua participação na Hungria.

Já Takabatake não resistiu ao grande desafio que teve na sua primeira luta – ele estava de bye na rodada inicial. O brasileiro teve pela frente o casaque Yeldos Smetov, medalhista de prata na Olimpíada do Rio e atual campeão mundial, e acabou sofrendo um wazari no golden score, sendo eliminado.

O Mundial de judô prossegue na terça (29) para os brasileiros com a participação dos meio-leves Charles Chibana (66kg), Érika Miranda (52kg) e Sarah Menezes (52kg). As lutas preliminares começam às 5h (de Brasília) e as finais às 11h. A Federação Internacional de Judô transmite as lutas ao vivo através do site live.ijf.org.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia