Sindicato dos Atletas pede investigação e diz que venda de Neymar é ilegal

A FIFpro, maior sindicato de atletas do mundo, acionará a Comissão Europeia para que seja investigada a transferência de Neymar para o PSG. Em comunicado oficial, a entidade diz que a transação é ilegal, injustificada e antidesportiva.

“A FIFPro está convidando a Comissão Europeia a investigar o fluxo de dinheiro através de taxas de transferência no território da UE para entender seu impacto no equilíbrio competitivo na região”, informa.

A FIFpro acusa o PSG de desrespeitar o Fair Play Financeiro, criado pela Fifa para obrigar os clubes a gastarem somente o que possui em caixa. O recurso da compra de Neymar feito pelo PSG veio de terceiros.

Segundo a nota, esse acordo de Neymar causa um impacto danoso às finanças do futebol europeu, inflacionando o mercado.

O sindicato dos atletas acrescenta que a riqueza precisa ser melhor distribuída entre os times europeus. A aquisição de Neymar representa uma concentração perigosa nas mãos de poucos clubes, diz o comunicado.
Para contratar Neymar, o PSG pagou ao Barcelona o valor da quebra de contrato: 222 milhões de euros (R$ 821 milhões), o maior valor gasto na história para contratação de um jogador.

*Bnews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia