Bahia demite o técnico Preto Casagrande

(Foto: Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia)

Preto Casagrande não é mais técnico do Bahia. A destituição do cargo foi anunciada pelo Bahia na noite desta terça-feira (3), através de uma nota oficial. Ele deixa o tricolor na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um à frente da zona de rebaixamento.

A passagem de Preto como treinador do clube durou apenas dois meses, assim como seu antecessor Jorginho, que passou pelo Fazendão de 1º de junho a 31 de julho. Preto ficou em agosto e setembro, além dos três primeiros dias de outubro. A estreia foi com empate de 1×1 contra a Chapecoense fora de casa, no dia 2 de agosto. A despedida se deu após outro 1×1, só que o Coritiba, dia 30 de setembro, na Fonte Nova.

Aos 42 anos, o ex-jogador de sucesso com a camisa do Bahia não conseguiu repetir a façanha como técnico. Em seu primeiro time na carreira, sai após comandar apenas nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas, incluindo o período de interinidade e de efetivo. Aproveitamento de 44%.
O Bahia não anunciou se Preto continuará como funcionário do clube. Ele era auxiliar técnico até ser efetivado como treinador no dia 30 de agosto.
Veja a nota publicada pelo Esquadrão:

 “O Esporte Clube Bahia comunica que Preto Casagrande não é mais técnico do Tricolor. A diretoria do Esquadrão de Aço agradece os serviços prestados por este profissional durante o período em que esteve a frente do comando técnico da nossa equipe. Em breve, um novo técnico será anunciado para a continuidade do Campeonato Brasileiro”.
Blog do Valente


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia