Goleiro de time da Indonésia morre após se chocar com brasileiro; veja vídeo

O futebol e o mundo receberam uma triste notícia neste domingo (15). Choirul Huda, goleiro e ídolo do Persela Lamongan da Indonésia morreu após se chocar contra um jogador do seu próprio time. O goleiro, que defendia o Persela desde 1999, correu para rebater a bola, em lance dentro da área, e colidiu contra o brasileiro Ramon Rodrigues, que tentava afastar a bola do gol.

Apesar do lance normal de jogo, o goleiro precisou de um rápido atendimento dentro de campo, com o jogo sendo paralisado imediatamente. A partida, transmitida ao vivo pela “TV One” que captou as imagens do choque.
Huda chegou a levantar a cabeça após o choque, mas levou as mãos à boca e novamente caiu no gramado. Os paramédicos correram para colocá-lo em uma maca e levá-lo ao hospital de ambulância.
De acordo com um dos paramédicos, o arqueiro de 38 anos estava consciente e reclamava de dores no peito, mas a caminho da unidade de saúde acabou desmaiando, entrando em situação crítica.
No Hospital Regional Geral de Lamongan, Huda recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu. Ele foi declarado morto por volta de 17h (8h no horário de Brasília). Após o apito final, vários jogadores das duas equipes seguiram para o hospital, mas pouco depois o técnico Aji Santoso confirmou a morte que segundo o médico responsável, ocorreu em decorrência de traumas na cabeça e no pescoço.
“A morte de Choirul Huda nos afetou com força”, destacou o treinador. O clube decretou luto e homenageou o jogador no Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=gurHsmOQZCM

*iBahia

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia