ʹTorcida não está satisfeitaʹ, diz novo presidente do Bahia sobre Fonte Nova

Guilherme Bellintani foi entrevistado na Rádio Metrópole nesta segunda-feira (11), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, após ser eleito novo presidente do Esporte Clube Bahia.

Questionado sobre a relação com a Arena Fonte Nova, palco dos jogos do tricolor, o dirigente do Esquadrão de Aço exaltou a importância do estádio.

“Não temos planos para um estádio nosso, a Fonte Nova já é nossa, é nossa casa. Nós temos um estádio em que a única diferença é que o investimento não foi feito por nós. Vou usar uma palavra da moda: nós temos o ʹpertencimentoʹ de lá. A nação tricolor reconhece como nossa casa. É dificil o Bahia constituir um estádio, primeiro pela sua situação financeira”, disse Bellintani.

No entanto, o mandatário tricolor defendeu que a relação entre os dois lados seja revista. “De fato, a gente precisa reestabelecer com a Arena. A torcida não esta satisfeita com a Arena. A alimentação, a segmentação excessiva de estádio, o modelo de Copa do Mundo, e não dá, está na hora de voltar para a realidade”, disse o dirigente, ao citar alguns dos fatores considerados como problemáticos para a nova diretoria do Bahia.

“A cerveja é R$ 6, a água é R$ 4. Eu tenho a maior consciência. Como se explica o torcedor o que é Acesso Norte e Acesso Sul? A gente precisa rever essa relação com a Arena. Falta uma política de um espaço específico para preços menores, talvez preço menor para quem comprar para o ano inteiro, daqui a 30 dias vamos ter uma reunião sobre isso. Eu acho, por exemplo, que não necessariamente o torcedor tem que ficar em um lugar pior do estádio. Eu acho que quem decide comprar de última hora tem que pagar mais e antes paga menos, não ficar lá em cima no sol”, opinou.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia