Fifa permitirá até 35 jogadores pré-convocados para Copa do Mundo

(Daniel Karmann / AFP)

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (8) que mudou suas regras para a Copa do Mundo e vai permitir que cada treinador faça uma pré-convocação de até 35 jogadores para o torneio que será disputado na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Em um comunicado, a Fifa explicou que essa decisão foi tomada depois de um encontro entre treinadores e o comitê organizador das competições da entidade. “Houve um acordo para aumentar o número de jogadores incluídos na lista de não mais de 30 para até 35”, afirmou a Fifa.

Essa lista preliminar apenas poderá ser publicada pela Fifa com a “autorização explícita” da seleção em questão. A mudança nas regras ainda precisa passar por aprovação do Conselho da Fifa, em reunião marcada para ocorrer no dia 16 de março.

Tite e os demais técnicos terão até o dia 14 de maio para apresentar uma lista inicial de 35 atletas para a Copa do Mundo. No dia 4 de junho, cada seleção precisa definir seus 23 jogadores que oficialmente participarão do Mundial.

A mudança foi um pedido de treinadores, que queriam mais flexibilidade para fazer suas escolhas, diante do risco de um desgaste elevado de alguns dos atletas ao final da temporada do futebol europeu.

*Estadão



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia