Vitória vai recorrer de penas contra Mancini e Kanu

Após o julgamento do Tribunal Pleno, nesta sexta-feira (9), o diretor jurídico do Vitória, Roberto Dantas confirmou que o clube irá recorrer das penas impostas ao técnico Vagner Mancini e ao zagueiro Kanu. Segundo o advogado, as suspensões foram severas.

“Em relação ao aumento das penas, em especial do atleta Kanu, consideramos que foram demasiadamente severas, inclusive pelo fator atenuante, que é a primariedade do atleta. Em relação ao Vagner Mancini, consideramos que todo o conjunto probatório produzido nos altos evidenciou que nenhum ato foi praticado pelo treinador. Certamente vamos recorrer no STJD dessas decisões”, disse.

Dantas, porém, comemorou a não aceitação do pedido de exclusão e rebaixamento do Leão feito pela Procuradoria. “Há de se destacar que no pedido de exclusão e rebaixamento do Vitória o Tribunal manteve a decisão proferida pela Primeira Comissão. Esse pedido nos pareceu absolutamente desarrazoado”, completou.

No Julgamento, o técnico Vagner Mancini foi considerado culpado pelo cartão amarelo forçado pelo zagueiro Bruno Bispo e foi punido com cinco partidas de suspensão no Baianão. Já o zagueiro Kanu teve sua pena aumentada para 90 dias de suspensão do futebol, 11 jogos de suspensão no Baianão e R$ 75 mil. O Vitória, por sua vez, escapou da exclusão da competição após os auditores entenderem que não houve prejuízos a terceiros com o encerramento do BAVI.

 

*Galáticos Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia