Bahia e Vitória estreiam neste final de semana no Campeonato Brasileiro 2018

Após pouco mais de quatro meses, rubro-negros e tricolores vão ver novamente os dois times em ação pela Série A do Campeonato Brasileiro. Para a torcida do Vitória, a expectativa é que o cenário seja bem diferente ao que foi visto no ano anterior. Em 2017, o time ficou à beira do rebaixamento. Com 43 pontos em 38 jogos, o Leão terminou o certame nacional como ‘porteiro’ do temido Z-4. Míseros 37% de aproveitamento.

Ao contrário do arquirrival, o Bahia viveu uma campanha bem mais tranquila e empolgante. O Tricolor de Aço chegou até mesmo a flertar com uma vaga na Taça Libertadores. O sonho, porém, ficou pelo caminho. Faltaram 4 pontos para o time entrar na fase eliminatória da competição. Como ‘prêmio’ pelos 50 pontos e 12ª posição no certame: a vaga na Copa Sul-Americana 2018 – a estreia, por sua vez, foi com revés.

Nesta primeira rodada, o Vitória recebe o Flamengo, às 19h, no Barradão. Se não bastasse a pressão pela perda do Campeonato Baiano, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini vai encarar um adversário também ‘em apuros’. Pois, a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca deixou o time do Flamengo ainda mais pressionado pela conquista de um título de expressão em 2018.

 

“Será muito importante para nós começar bem. Vamos em busca do título que o Flamengo merece e também tentar conquistar os três pontos lá no Barradão”, ressaltou o técnico interino do Fla, Maurício Barbieri. O discurso é bem parecido ao de Mancini.

“A equipe teve um bom rendimento contra o Inter (em partida válida pela Copa do Brasil, na última quarta), anulamos o adversário na maior parte do tempo e sofremos o gol em um dos últimos lances. Tivemos intensidade e volume de jogo, principalmente na primeira etapa. Assimilamos os erros e acertos e agora é trabalhar forte, fazer uma boa partida contra o Flamengo e buscar a vitória”, sacramentou.

 

*Aratu online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia