Julgamento BAVI: Tribunal mantém maioria das punições e Vitória vai para final desfalcado

Flirck EC Vitória/Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve quase todas as punições aos jogadores de Bahia e Vitória punidos após a briga durante o clássico válido pelo fase de classificação do Campeonato Baiano. Foram oito jogos de suspensão para Kanu, Yago, Denilson, Rhayner, Edson e Rodrigo Becão. Vagner Mancini foi punido com cinco partidas por ordenar a expulsão de seus atletas. O único “beneficiado” foi Kanu, já que o zagueiro havia sido suspenso por 11 jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.

Já os jogadores Ramon e Bruno Bispo foram punidos com uma partida. Bruno, que foi expulso do clássico após forçar o segundo cartão amarelo, recebeu pena de um jogo. Como já cumpriu a automática, está liberado para a decisão de domingo (8/4). Já Ramon, que teria transmitido a ordem, também recebeu um jogo e está fora do clássico.

Durante o julgamento, a exclusão do Vitória da competição foi descartada. Os auditores entenderam que a medida só seria válida em casos de combinação de resultado. Além disso, Kanu, que havia sido punido por ameaça, teve a sua pena retirada e não precisará pagar multa de R$ 75 mil, além de ter se livrado de uma suspensão de 90 dias.

Confira um resumo das punições:

Jogadores do Vitória:

Kanu – 8 jogos

Yago – 8 jogos

Denilson – 8 jogos

Rhayner – 8 jogos

Bruno Bispo – 1 jogo

Ramon – 1 jogo

Jogadores do Bahia:

Edson – 8 jogos

Lucas Fonseca – 1 jogo

Rodrigo Becão – 8 jogos

Mancini – 5 jogos

Vitória – W.O. e multa de R$ 100 mil

 

*Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia