Ex-campeão do UFC, Werdum é pego em exame antidoping

Divulgação

Escalado na segunda (21) para a luta principal da primeira edição de um UFC na Rússia, o peso-pesado barsileiro Fabrício Werdum provavelmente nem chegará a pisar em solo russo, onde enfrentaria o ucraniano Aleksey Oleynik em 15 de setembro. Nesta terça (22), o UFC foi avisado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos que o gaúcho foi flagrado num exame antidoping.

Assim, Werdum deve ser preventivamente suspenso até o resultado do julgamento. A amostra positiva foi recolhida num exame fora de competição, em 25 de abril deste ano. A substância usada pelo lutador não foi divulgada, como é de praxe. O brasileiro conquistou o título dos pesados do UFC em junho de 2015, ao bater o americano Cain Velásquez no México. No entanto, perdeu o título na sua primeira defesa, pouco menos de ano depois, para o também americano Stipe Miocic, atual campeão da categoria. Confira a nota do UFC sobre o exame de Werdum:

“O UFC foi notificado hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) foi informada de uma potencial violação da politica antidoping por Fabricio Werdum em um exame fora de competição coletado no dia 25 de abril de 2018.

A USADA, administrador independente da política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso, envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo.”

 

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia