Rodriguinho e Paquetá estão em lista reserva de Tite, diz site

(Foto: Miguel Schinchariol/AFP)

Aos poucos, os 12 jogadores que estão na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo vão sendo conhecidos. Depois do próprio treinador revelar a presença do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e o Palmeiras soltar que o atacante Dudu também está entre os convocados, mais dois atletas que atuam em times brasileiros também podem estar na relação.

De acordo com o portal UOL, os meias Rodriguinho, do Corinthians, e Paquetá, do Flamengo, foram chamados pelo treinador. Com isso, a lista de Tite teria ainda: o goleiro Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), os meias Giuliano (Fenerbahce) e o atacante Luan (Grêmio).

Nesta sexta-feira (25), a CBF anunciou que todos os jogadores da lista podem atuar pelas competições dos seus clubes. “Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à Fifa a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela seleção brasileira”, diz o texto da confederação. “A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando.”

A polêmica veio à tona na quarta-feira, quando o Palmeiras soube horas antes da partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil, que não poderia escalar o atacante Dudu porque ele também havia sido pré-convocado. Até então, o clube paulista não sabia da situação.

Assim, nenhum clube corre o risco de ficar desfalcado de última hora por um problema “burocrático”. É o caso também do zagueiro Dedé, que está na lista de suplentes definida por Tite, mas que poderá jogar pelo Cruzeiro na rodada do fim de semana.

A Fifa veta a participação dos 35 jogadores inscritos para a Copa em partidas de futebol realizadas a partir da última segunda-feira. A exceção está na final da Liga dos Campeões e nos jogos da Copa Libertadores – a Conmebol pediu autorização com antecedência. A CBF perdeu o prazo para solicitar a mesma autorização, mas alega que a data era anterior à divulgação dos convocados. Mas agora o impasse está resolvido e eles poderão defender seus times no Brasileirão.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia