Argentino vai apitar abertura da Copa; brasileiro Sandro Ricci ficará como quarto árbitro

Foto: GettyImages

O juiz argentino Nestor Pitana vai apitar o jogo de abertura da Copa o Mundo, entre Rússia e Arábia Saudita, na próxima quinta-feira, anunciou a Fifa em entrevista coletiva. Os dois auxiliares também serão argentinos, enquanto o brasileiro Sandro Ricci ficará como quarto árbitro na primeira partida de Mundial com VAR, cuja responsabilidade será do italiano Massimiliano Irrati. O jogo, marcado para as 12h (de Brasília), no estádio Lujniki, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV, do GloboEsporte.com, Globo Play e SporTV Play.

– Nosso objetivo é ter todas as pessoas no campo falando a mesma língua. Queremos que todos tenham muito claro quais são os nossos objetivos. Principalmente a proteção do jogo, da imagem do jogo, da segurança dos árbitros. E a boa imagem da Copa do Mundo – disse o italiano Pierluigi Colina, presidente do comitê de arbitragem da Fifa.

Pitana, que apitou quatro jogos da Copa de 2014, terá a companhia dos compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana no trio de arbitragem. E os auxiliares terão que adotar uma nova postura diante do uso do VAR.

– E aí pode ser revista com o VAR. Se vocês notarem que o auxiliares estão demorando um pouco para levantar a bandeira, é porque eles foram orientados a isso -completou Colina.

Fonte: GloboEsporte.com



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia