Bahia sucumbe diante do Paraná e acumula mais uma derrota como visitante

Foto: Guilherme Artigas / Estadão Conteúdo

A situação do Bahia como mandante neste Campeonato Brasileiro segue a mesma. Sem balançar a rede, o Esquadrão de Aço, comandado pelo interino Cláudio Prates, foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (7), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O gol foi de Silvinho.

 

Com o resultado, o Tricolor baiano segue com oito pontos na competição nacional e caiu para a 19ª colocação do certame. No próximo domingo (10), a equipe recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Com uma formação de três volantes em campo, o Bahia começou o jogo tentando atacar o adversário. Aos seis minutos, Nino levantou a bola na área e o goleiro Thiago Rodrigues afastou de soco. Três minutos depois, o Paraná assustou a defesa do Esquadrão. Após cruzamento, Léo Itaperuna deixou a bola escapar dentro da área e Léo afastou.

 

Aos 17 minutos, o Esquadrão de Aço quase marcou o primeiro gol. Nino Paraíba levantou bola na área, Vinícius cabeceou e o goleiro do Paraná mandou para escanteio. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio do Bahia, Thiago Rodrigues rebateu, Elton pegou o rebote e mandou por cima.

 

Com 25 minutos de jogo, Élber dominou lançamento, avançou em velocidade e chutou com força para o goleiro Thiago Rodrigues espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Zé Rafael roubou a bola na defesa e tocou para Vinícius, que bateu forte e a bola passou por cima do gol.

 

Paraná acerta a trave

 

Após Douglas tentar ficar com a bola na grande área e deixar a área, a arbitragem acusou falta. Aos 34, Thiago Santos mandou uma bomba e a bola explodiu na trave.

 

Antes do fim da primeira etapa, o Esquadrão voltou a flertar com as redes. Flávio recebeu passe de Zé Rafael na entrada da área, bateu colocado e Thiago Rodrigues fez grande defesa. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Zé Rafael bateu rasteiro e a bola passou muito perto.

 

Segundo tempo

 

O Bahia voltou a atacar na segunda etapa. Aos cinco minutos, Zé Rafael recebeu passe de Vinícius e, quando estava de frente para o goleiro, chutou sem força e facilitou o trabalho do goleiro Thiago Rodrigues.

Com a partida equilibrada, o Paraná também saiu ao ataque e quase saiu na frente. Com 15 minutos, depois de cruzamento, Thiago Rodrigues bateu, a bola voltou e o atacante errou na hora de balançar a rede. Três minutos depois, foi a vez do Bahia. zé Rafael ganhou jogada na direita e serviu Elton, que acabou travado na hora de mandar pro gol.

 

Paraná abre o placar

 

Depois de boas chances para os dois lados, a rede balançou no Durival de Britto. Em jogada sensacional na área do Esquadrão, Léo Itaperuna tocou para Silvinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede aos 20 minutos. Com 36, Alex Santana bateu de fora da área e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.

 

Sem poder de reação, o Esquadrão não conseguia encaixar boas jogadas na sequência e só teve uma grande chance no fim do jogo, Mais uma vez, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Paraná.

 

FICHA TÉCNICA
Paraná 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 07/06/2018 (quinta)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Caio Henrique (Paraná) / Vinícius, Gregore (Bahia)

Gol: Silvinho (Paraná)

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Carlos), Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana). Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Fernandinho), Gregore e Flávio; Vinícius (Allione) e Zé Rafael (Italo); Élber. Técnico: Cláudio Prates.

 

*BN