Uruguai vence Arábia Saudita, se classifica e leva Rússia às oitavas

Em um jogo pouco empolgante, o Uruguai venceu a equipe da Arábia Saudita, por 1 a 0, em Rostov, na tarde de hoje (20), e definiu os classificados do Grupo A da Copa da Rússia para as oitavas de final.

Com a vitória, além de garantir a participação na próxima etapa, os sulamericanos levaram os donos da casa a reboque para a segunda fase.

No duelo, com poucas emoções, Luís Suárez teve muito o que comemorar. Na centésima partida oficial com a camisa celeste, o atacante balançou as redes aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de aproveitar a saída errada do goleiro Al-Owais na cobrança de escanteio de Carlos Sánchez e, sozinho, desviou para o gol vazio.

O craque do Barcelona, de 31 anos, se tornou o primeiro jogador uruguaio a marcar em três mundiais diferentes: 2010, 2014 e 2018.

Empatados com seis pontos cada, Uruguai e Rússia se enfrentam na disputa pela liderança da chave na próxima segunda-feira (25), em Samara, às 11h da manhã. Com sete gols de saldo, os europeus jogam pelo empate.

No mesmo dia e horário, a Arábia se despede do torneio contra o Egito, em Volgogrado, e precisa vencer para não ficar na lanterna.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia