França vence Uruguai por 2 a 0 e é a primeira semifinalista

Sem sofrer sustos, a França venceu o Uruguai hoje (6), por 2 a 0, em Nizhny Novgorod, e é a primeira seleção semifinalista da Copa do Mundo da Rússia.

No primeiro tempo, apesar do domínio, com quase o dobro de passes dos adversários, os bleustiveram dificuldade de furar a marcação celeste e só abriram o marcador aos 39 minutos, com Varane. Após cruzamento de Griezmann pela direita, o zagueiro conseguiu se antecipar na disputa pelo alto com o atacante Stuani e mandou para o fundo das redes de Muslera.

A melhor chance dos sul-americanos também foi em uma jogada aérea, aos 43, com Cáceres, que testou forte a bola alçada na área por Torreira, para grande defesa do goleiro Lloris.

Na etapa final, o segundo saiu aos 15 minutos com Griezmann, que emendou um chute não tão potente de longe, mas o arqueiro uruguaio levou um frango, ao tentar espalmar e jogar contra o patrimônio.

Aos 23, Mbappé, que muito marcado quase não apareceu no jogo, rolou no chão e acusou Cristian Rodríguez de agredi-lo. O tempo fechou com empurra-empurra de ambos os lados e delator e delatado foram punidos com cartão amarelo. Nas imagens ficou comprovada a simulação.

Com o resultado, a França aguarda o vencedor de Brasil e Bélgica para saber quem será o adversário, na próxima terça-feira (10), às 3h da tarde, em São Petersburgo.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia