Na estreia de Carpé, Vitória perde para o Palmeiras no Barradão

 

Na estreia de Paulo Cézar Carpegiani, o Vitória voltou a repetir velhos erros e foi derrotado por 3×0 para o Palmeiras, na tarde deste domingo (19), no Barradão. O resultado quebrou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do rubro-negro dentro de casa e afundou o Leão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Deyverson, duas vezes, e Dudu, marcaram os gols alviverde.

Em campo, Carpegiani colocou em um time modificado. Destaque para a estreia do lateral argentino Marcelo Benítez, que ganhou a vaga de Bryan na esquerda. E foi Benítez que construiu a primeira joagada de perigo do rubro-negro. Na tabela com Yago, o argentino levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodrigo Andrade, que chutou forte, mas viu Weverton fazer a defesa.

O problema é que a resposta do Palmeiras veio em forma de gol. Aos 12 minutos, Marcos Rocha aproveitou o lançamento da defesa e ajeitou de cabeça para Deyverson. O atacante mandou chute forte de primeira e balançou as redes do goleiro Ronaldo.

Com o prejuízo no placar, o Vitória tentou a todo custo chegar ao empate, mas o rubro-negro apresentava dificuldades na criação das jogadas e pouco assustava o Palmeiras. A melhor chance igualar o marcador aconteceu aos 19 minutos. Rodrigo Andrade chutou forte e Weverton defendeu. No rebote, Neilton limpou a marcação, mas furou na hora da conclusão e perdeu o gol.

Depois disso, só deu Palmeiras. Aos 28 minutos, Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que a defesa do Vitória para marcar o seu segundo gol na partida. O terceiro quase veio dez minutos depois. No chute de Bruno Henrique de fora da área, Ronaldo deu rebote e a bola sobrou para Marcos Rocha, que tentou duas vezes, mas viu a defesa afastar. Na blitz palmeirense, Dudu arriscou de chapa e acertou o travessão. Na volta, Deyverson tentou de cabeça, mas Jeferson tirou em cima da linha.

Antes do fim do primeiro tempo a torcida rubro-negra entoou gritos de protesto contra a diretoria.

Mais do mesmo
Na segunda etapa, o Vitória voltou com o mesmo time, e não demorou muito para levar o terceiro. Aos 13 minutos, Dudu fez linda jogada dentro da área, deixou Aderllan na saudade e tocou na saída de Ronaldo.

Vulnerável defensivamente, o Leão era presa fácil do Palmeiras, que por muito pouco não chegou ao quarto. No chute fraco de Hyoran, Ronaldo deu rebote nos pés de Victor Luís. De frente para o gol, o lateral teve tempo de escolher o canto, mas mandou por cima e perdeu chance incrível.

Do outro lado, o Vitória seguia sem conseguir assustar o Palmeiras. Carpegiani colocou André Lima e Lucas Fenandes em campo, mas o panorama seguiu o mesmo. Em situação delicada, restou ao Leão apenas esperar o apito final e amargar mais uma derrota no Brasileirão.

O próximo compromisso do Vitória será na quinta-feira (23), quando pega o Flamengo, às 19h30, no Maracanã.

 

*Correio24h

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia