Bahia sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras na Fonte Nova

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Não foi dessa vez que o Bahia quebrou o jejum de 30 anos sem vencer o Palmeiras pela Série A, em Salvador. Na tarde deste domingo (16), o tricolor até saiu na frente na Fonte Nova, com gol de Gilberto no primeiro tempo, mas viu Felipe Melo marcar para os paulistas na segunda etapa e perdeu a chance de somar três pontos no Brasileirão.

O resultado deixa o Bahia em 14º lugar, com 29 pontos, ultrapassado pelo Atlético-PR, que foi a 30 com o triunfo sobre o Fluminense (3×1). O Palmeiras continua como 3º colocado, com 47 pontos.

Precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Bahia começou a partida se lançando ao ataque. O tricolor quase abriu o placar logo nos primeiros minutos quando Gilberto ficou de cara de Weverton e mandou chute forte. O goleiro do Palmeiras defendeu e, no rebote, o camisa 9 furou.

A mesma sorte Weverton não teve aos 17 minutos. Na bola lançada na área, a defesa do Palmeiras afastou mal e a bola sobrou para Ramires. O garoto deixou o experiente Felipe Melo no chão, gingou diante do paraguaio Gustavo Gómez e rolou para Gilberto chutar cruzado e abrir o placar para o tricolor.

Com o placar adverso, o Palmeiras tentou se soltar, explorando os passes longos, mas esbarrava na marcação e pouco assustava o goleiro Douglas. A melhor chance alviverde foi a cabeçada de Borja, que passou por cima do gol.

Banho de água fria
No segundo tempo, o Bahia voltou com uma mudança. Elber sentiu um incômodo na coxa e deu lugar para Marco Antônio. Dentro de campo, o duelo seguiu com um panorama parecido de muita marcação entre os dois times. O Bahia tentou assustar em chute forte de Zé Rafael, que foi pra fora. Já o time paulista respondeu no cruzamento de Jean, que Douglas tirou de soco.

Aos 22 minutos foi a vez de Nino Paraíba arriscar chute de fora da área, e Weverton fez a defesa. Sem conseguir furar o bloqueio do Bahia, o Palmeiras decidiu mexer no ataque e colocou em campo Dudu e Willian, titulares que até então estavam sendo poupados. Mas o banho de água fria na torcida tricolor quem deu foi Felipe Melo.

Aos 32 minutos, o volante aproveitou cobrança de escanteio e testou forte para empatar a partida. Após o empate, o Bahia voltou a pressionar no ataque, porém não conseguiu criar chances reais de gol.

O tricolor volta a jogar quinta-feira (20), de novo na Fonte Nova, às 21h45, contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela Série A, só entra em campo na outra segunda-feira, dia 24, contra o Vasco, no Rio.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia