Grêmio sai atrás, mas arranca empate do Bahia na Arena com pênalti polêmico

 

Em situações opostas na tabela, Grêmio e Bahia travaram um duelo repleto de surpresas e reviravoltas neste sábado, na Arena, como o resultado final – um empate em 2 a 2 pela 28ª rodada do Brasileirão – pode indicar. Com dois gols de Élber, os baianos abriram 2 a 0 de vantagem e tinham a vitória em mãos até os 38 do segundo tempo, quando a deixou escapar pelas mãos. Com um a mais após a expulsão de Jackson, o Tricolor gaúcho amenizou a frustração e buscou ao menos um ponto em casa, graças aos tentos de Juninho Capixaba e Jael, em um pênalti polêmico.

Com o empate em casa, o Grêmio perde a chance de assumir a vice-liderança e se manter próximo ao líder Palmeiras. A equipe gremista schega a 51 pontos, mas cai para a quinta colocação na tabela. O Bahia, por sua vez, segue em 14º, com 31 pontos.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando vai a São Paulo enfrentar o líder Palmeiras em confronto direto pela 29ª rodada do Brasileirão. Um dia antes, no sábado, ás 21h, o Bahia recebe o Paraná na Fonte Nova.

Fonte Globoesporte.com



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia