Liga do Nordeste negocia com Globo por transmissões no Sportv e pay-per-view

Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Representantes da Liga do Nordeste se reuniram com executivos da Globo em Fortaleza-CE para tentar uma negociação dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste para todas as mídias. A informação foi divulgada pelo portal UOL Esporte. Além do presidente da Liga, Alexi Portela, participaram da reunião representantes de Bahia, Ceará, Fortaleza, Vitória e Santa Cruz. Membros da editoria de esportes da Globo também fizeram parte do encontro.

De acordo com a reportagem, a conversa teve três pontos: o primeiro deles, e mais imediato, é a proposta para levar os jogos da Copa do Nordeste, já a partir do ano que vem, para o pay-per-view, medida vista como incremento importante para as receitas da Liga no ano que vem.

Já o segundo ponto são os direitos de TV paga. Segundo o UOL Esporte, a Liga conversou sobre transmissões de jogos no SporTV, também já a partir de 2019. Os jogos maiores e as finais seriam exibidos no canal.

Por fim, o terceiro e mais importante ponto, são os direitos de TV aberta. A ideia da entidade que representa o futebol nordestino é que o torneio retorne para a Globo no triênio 2020/2022. A competição saiu neste ano da Globo em canal aberto, por falta de acordo financeiro. Segundo Portela, uma proposta deve ser feita até o fim do mês.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia