Pelo PSG, Neymar tem melhor início de temporada na Europa

Desde que chegou à Europa, Neymar coleciona na atual temporada, os melhores números, se somados gols marcados e assistências. Nos 15 primeiros jogos pelo Paris Saint-Germain, tem praticamente um gol por partida e já é o 20º maior artilheiro da história do clube da capital francesa.

Neymar tem seu melhor início de temporada no PSG

Quando desembarcou no Velho Continente em 2013, nos 15 primeiros jogos, mesclando Barcelona e Seleção Brasileira, os números foram tímidos, anotando apenas cinco gols, oito assistências e 13 participações diretas em gols.

Na temporada 2014/2015, foi seu início mais goleador. Em 15 jogos, foram 17 gols, com outras 20 participações direitas. No entanto, o número de assistências abaixou para três. Na época, o Barcelona levou Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa.

Em 2015-2016, o número de gols caiu para 12, enquanto o de assistências cresceu, foram seis, nas 15 partidas disputadas. Na temporada seguinte, sua última com a camisa do Barça, foram 10 gols, 12 assistências e 22 participações diretas.

Os números mostram que a atual foi a sua melhor temporada europeia. Em 11 jogos pelo PSG e quatro pela Seleção, marcou 13 gols, sua maior marca de gols desde 14/15, além de 23 participações diretas em gols da equipe. O jogador comemorou os índices.

“Fico feliz com esses números e que minha temporada tenha começado bem assim! Tenho treinado muito para continuar ajudando meu time e manter uma boa média de gols. Agora é continuar trabalhando forte porque a temporada é longa”, afirmou o camisa 10 do PSG, que será poupado no jogo deste sábado contra o Amiens, pela Ligue 1.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia