Atleta santoantoniense é classificado para o Campeonato Mundial de Karatê na Bélgica

               Foto: Josenildo Barreto/Andaiá 

 

Atleta de Santo Antônio de Jesus está entre os convocados pela Federação Brasileira de Karatê para disputar o Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 17 e 18 de novembro na cidade de Liége, na Bélgica. Matheus dos Santos, 19 anos, conseguiu a vaga ao ficar na segunda colocação em Kumitê, luta de combate, do Campeonato Brasileiro de Karatê disputado em setembro, na cidade de Maracanaú. Já no torneio belga, ele vai competir nas modalidades kumitê na categoria até 60kg faixa preta sub-21 e katá na categoria sub-21 faixa preta. “Espero fazer uma competição de alto nível. A expectativa é muito grande, pois esperei 16 anos  por essa convocação”, disse ao repórter Itajay Junior, da Rádio Andaiá FM.

Matheus começou a praticar Karatê aos três anos através do pai, que é praticante há cerca de 40 anos, faixa preta quinto dan e fundador da academia Associação Providência Karatê Clube. Matheus se formou faixa preta com 12 anos pela Federação Baiana de Karatê do Estilo Shotokan e Federação Brasileira de Karatê.

A maioria dos seus títulos foi na primeira modalidade, mas ele conta que tem evoluído nos combates. “Há cinco anos, eu venho tendo um grande desenvolvimento em kumitê que resultou em um título Norte-Nordeste, na vaga da seleção baiana em competições nacionais, além de técnico da seleção baiana de karatê em kumitê no Brasileiro em Curitiba em 2017. E tenho ajudado a Bahia a ficar entre as três maiores equipes em 2017 e 2018”, falou.

Texto: Andaiá FM / Editado por Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia