River Plate leva Taça Libertadores 2018

Depois de sucessivos adiamentos, por conta de episódios de violência, o River Plate sagrou-se campeão da Taça Libertadores 2018, que foi disputada no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo da prorrogação após empate por 1×1 no tempo normal. O Boca se mostrou um time aguerrido e jogou com dez jogadores após a expulsão de Barrios no segundo tempo e acertou uma bola na trave no final da prorrogação. De virada, o River Plate conseguiu uma vitória épica sobre o maior rival.

Foi o quarto título da equipe na Libertadores. Está classificado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que começa já na quarta-feira (12) nos Emirados Árabes Unidos. A estreia do representante sul-americano será no dia 18.

A final deveria ter sido realizada no dia 24 de novembro, em Buenos Aires, mas foi adiada por causa do ataque ao ônibus do Boca Juniors por parte de torcedores do River Plate a poucas horas do início daquele jogo. Madri foi escolhida pela Conmebol para receber o jogo decisivo. A Libertadores, assim, encerra a edição mais insólita de sua história.

*m1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia