Bahia de Feira e Bahia iniciam disputa pelo título do baiano neste domingo

Felipe Oliveira/EC Bahia

 

Bahia de Feira e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Quem vencer sairá em vantagem na disputa, pois o confronto de volta está marcado para o domingo seguinte, dia 21, na Fonte Nova, em Salvador.

Em caso de igualdade de resultados, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols no confronto. Se a igualdade permanecer, a decisão do campeão sairá na disputa de pênaltis.

O Bahia busca seu 48º título do Estadual, o segundo consecutivo, pois venceu o Campeonato Baiano em 2018. O time terminou a primeira fase da competição na terceira posição e na semifinal despachou o Atlético-BA com duas vitórias, uma por 3 a 0, em casa, e a segunda por 2 a 0, no campo do rival em Alagoinhas.

O time comandado por Roger Machado terá problemas. O goleiro Douglas, que trabalhou neste sábado no campo com o preparador Rogério Lima, segue como desfalque. Já o meia-atacante Élber, que ainda se recupera de dores na coxa que o tirou de campo no primeiro tempo da partida contra o CRB, permanece com o tratamento na fisioterapia. Com isso, ficará de fora do primeiro jogo da final. Em contra partida, o zagueiro Lucas Fonseca, preservado na atividade de quinta por conta de uma conjuntivite, participou da última atividade e vdeve ir para a decisão.

Do outro lado, o Bahia de Feira teve a melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos em nove partidas, terminando com um ponto a mais que o Bahia. Na semifinal, que não contou com o Vitória, a equipe superou o Vitória da Conquista e garantiu vaga na decisão. A equipe de Feira de Santana busca seu segundo título estadual – o primeiro foi em 2011.

FICHA TÉCNICA

Bahia de Feira x Bahia – final do Campeonato Baiano

Data: 14 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 16h
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (MG) e Jucimar dos Santos (MG)D
VAR: Flávio Rodrigues de Souza (SP), com auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira (SP)

Bahia de Feira:

Jair; Van, Paulo Paraiba, Menezes e Cazumba; Capone, Edimar e Bispo, Jarbas; Deon e Bruninho. Técnico: Barbosinha.

Bahia:

Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

*Galáticos Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia