Presidente da CBF anuncia redução nas datas dos estaduais

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Empossado presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo concedeu entrevista após o evento realizado nesta terça-feira (9), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O mandatário afirmou que os estaduais serão disputados em 16 datas e que a seleção poderá jogar nas datas fifas sem prejudicar os clubes.

 

“Quero agradecer aos presidentes das federações estaduais que foram conscientes e entenderam que os campeonatos estaduais merecem uma reflexão. Ganhamos datas suficientes para que a seleção não jogue mais em confronto com os clubes. As datas fifas estão preservadas no calendário da CBF em relação aos estaduais. Será uma decisão de cada qual se vai de fato preservar essa vaga, pois tem autonomia para isso”, explicou Caboclo em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O dirigente também salientou que a entidade irá trabalhar para aumentar a renda dos clubes brasileiros, principalmente das equipes menores.

 

“Hoje os clubes trabalham com patrocínio, direitos de transmissão e bilheteria. A gente quer aumentar e otimizar isso. Grande exemplo foi a Copa do Brasil, que aumentou a remuneração dos clubes que participam. Não só dos grandes, mas das equipes menores que ficam na primeira e segunda fase e recebem uma quantia que pode pagar o ano inteiro do calendário deles”, apontou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *