Robson Conceição nocauteia e mantém invencibilidade de 12 lutas

Campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, o baiano Robson Conceição fez uma das principais lutas da noite deste domingo no evento Boxing for You, realizado na cidade de Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro. O soteropolitano não deu chances ao argentino Sergio Estrela, na categoria super-pena (58kg), confirmando o favoritismo em sua primeira luta como profissional no Brasil.

A vitória avassaladora veio logo no primeiro round, quando o brasileiro encurralou o adversário com golpes na linha de cintura, pressionando o argentino até nocauteá-lo, com aproximadamente 2 minutos de combate. Com a vitória, Robson manteve a invencibilidade com 12 vitórias, sendo seis por nocaute.

Quase três anos depois da conquista do ouro olímpico, ele voltou a lutar no Rio de Janeiro:

– Ele não esperava que a minha mão fosse tão pesada, que eu batesse tão forte. Estava muito preparado para poder, mais uma vez, retribuir o carinho do povo do Rio de Janeiro, que esteve sempre ao meu lado, me incentivando durante os Jogos Olímpicos. E agora vamos rumo ao cinturão mundial. Eu vim muito bem preparado para fazer os 10 rounds, mas eu pude surpreender meu adversário com bons golpes e a vitória – comemorou o baiano.

Na luta principal, outro duelo entre Brasil e Argentina teve desfecho favorável para os anfitriões do evento. Esquiva Falcão venceu, por decisão unânime, o argentino Jorge Miranda. Com a sequência de vitórias, o capixaba se aproximou da disputa do cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA).

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia