Bahia sai na frente, mas sofre virada do Botafogo e perde a primeira no Brasileirão

Foto: Fotoarena / Folhapress

O Bahia saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo e acabou derrotado para o Botafogo por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (2), no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke e Ernando fizeram os gols do Esquadrão de Aço, enquanto Erik, João Paulo e Cícero marcaram a favor do alvinegro.

 

Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado segue com três pontos na competição nacional. No próximo domingo (5), às 19h, o desafio será contra o Avaí.
 

O JOGO

 

Não demorou muito e o Bahia conseguiu sair na frente do placar. Após roubada de bola de Elton, a bola chegou até Moisés no lado esquerdo. O camisa 6 cruzou rasteiro e Arthur Caíke completou de carrinho para a rede aos cinco minutos de jogo.

 

Aos 19, o Esquadrão de Aço ficou perto de marcar o segundo gol. Pela direita, Nino Paraíba recebeu lançamento longo de Gregore, cruzou na área, Arthur Caíke desviou de raspão e a bola quase entrou.

 

O Botafogo chegou com perigo aos 25. Após Ramires cabecear para cima, Rodrigo Pimpão chutou de primeira e o goleiro Douglas, com o braço esquerdo, fez uma grande defesa.

 

Botafogo empata o jogo

 

Aos 29 minutos, o Botafogo igualou o marcador. Após escanteio, Carli escorou e Erik, de voleio, estufou a rede defendida por Douglas.

 

João Paulo vira para o Botafogo

 

Seis minutos depois, o Bahia sofreu a virada. Em jogada pela esquerda, Gilson avançou e tocou para a área, Rodrigo Pimpão bateu mal na bola, mas o erro acabou sendo positivo para João Paulo, que tocou com facilidade para o gol.

 

O Bahia esboçou uma reação. Ramires fez tabela com Moisés, mas exagerou na força e a bola passou por cima do gol.

 

Cícero faz o terceiro do Botafogo

 

Antes do juiz encerrar a primeira etapa, o Botafogo aplicou o terceiro. O lateral-esquerdo Moisés tinha a bola dominada, na intermediária, mas perdeu a posse papra Cícero, que avançou em velocidade e chutou forte, sem dar chances para Douglas.

 

Segundo tempo 

 

O segundo tempo começou com o Bahia atacando em busca da recuperação no placar. A primeira tentativa foi aos seis minutos. Fernandão tocou para Rogério, que bateu rasteiro. A bola voltou para Fernandão, que errou a finalização. Aos onze, Rogério recebeu na esquerda e chutou rasteiro para fácil defesa de Gatito Fernandez.

 

Aos 20 minutos, o torcedor do Bahia comemorou à toa. Após jogada pela esquerda, Moisés cruzou rasteiro e Gilberto chutou na rede externa da meta do Botafogo.

 

Lucas Fonseca evita gol do Botafogo

 

O Botafogo ficou muito perto do seu quarto gol aos 29 minutos. Leo Valencia ficou com a bola na grande área, ajeitou e finalizou para a meta, mas Lucas Fonseca conseguiu cabecear e evitar o pior.

 

Ernando diminui

 

Aos 37 minutos, o Bahia marcou o seu segundo gol. Pelo lado direito, Shaylon cortou para o pé direito, cruzou e Gatito deu o rebote. Na sobra, Ernando dominou e tocou para o gol.

 

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 02/05/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com auxílio de Vinicius Furlan e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Gilson e Gatito Fernandez (Botafogo)

Gols: Erik, João Paulo e Cícero (Botafogo) / Arthur Caíke (Bahia)

 

 

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, João Paulo e Cícero (Luiz Fernando); Erik (Alex Santana), Rodrigo Pimpão (Leo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur, Eric Ramires (Rogério) e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado

*BN