Gerente diz que Bahia pode usar sub-23 no Baianão 2020: ‘É o melhor caminho’

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Mesmo com a temporada 2019 em curso, o Bahia já começa a pensar mais à frente. Em 2020, o clube tem a ideia de utilizar o time de transição na disputa do Campeonato Baiano 2020. A questão já havia sido levantada pelo presidente Guilherme Bellintani e foi reforçada pelo gerente de futebol do clube, Jayme Brandão. Segundo o dirigente, é possível que a equipe mais jovem também dispute a Copa do Nordeste, a depender da classificação final do Tricolor no Brasileirão deste ano.

“Acredito que no ano que vem a tendência é que o time de transição assuma o protagonismo no Campeonato Baiano para a outra equipe se preparar. Também tem a possibilidade de disputar a Copa do Nordeste, caso o Bahia consiga uma vaga na Libertadores, já que existem incompatibilidade de datas. Seria um calendário robusto para a equipe. Com a base que temos e com os jogadores que vamos avaliar, poderemos ter uma equipe robusta para disputar com as equipes mais experientes. A tendência é essa e acho que é o melhor caminho para o Bahia”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Neste ano, o time sub-23 chegou a atuar no Campeonato Baiano, mas a maioria do estadual foi disputada com o time profissional, que ficou com a taça da competição.

Atualmente, a equipe é treinada por Dado Cavalcanti e foi até as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Agora, o time se prepara para a disputa da Copa Baiana da categoria, que está marcada para iniciar em outubro.

Fonte BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia