Mãe palmeirense que narra jogos para filho cego ganha prêmio da Fifa

Foto: Divulgação / Fifa

A brasileira Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas Grecco, ganhou o prêmio Fifa Fan Award, que reconhece gestos extraordinários de fãs de futebol no mundo todo. Ela ficou conhecida por narrar partidas do Palmeiras para seu filho, deficiente visual, nos jogos do time no Allianz Parque. A votação foi feita pela internet e o anúncio aconteceu em evento realizado nesta segunda-feira (23), em Milão, no evento Fifa The Best, que elege os melhores da temporada.

 

#TheBest ?

@FIFAcom

Congratulations, Silvia Grecco ?

Winner of the FIFA Fan Award 2019 ? |

Vídeo incorporado

“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e com o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos ver com os olhos do coração”, discursou Sívia Grecco após receber o prêmio.

 

A dupla brasileira superou Justo Sánchez, uruguaio torcedor do Cerro que passou a acompanhar os jogos do grande rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, e a torcida da Holanda pela grande festa durante a Copa do Mundo feminina.

 

Silvia e Nickollas ficaram conhecidos após a dupla ter sido filmada durante a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, em setembro de 2018. A mãe leva o filho ao estádio e fica narrando as jogadas das partidas para ele, que além de ser deficiente visual, foi diagnosticado com autismo quando tinha cinco anos.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia