Time de Sergipe retorna à Serie B após 28 anos: ‘Só nós sabemos o que passamos’

 

Foto: Emanuel Rocha

Após 28 anos, o Confiança está de volta à Série B do Brasileiro. O time sergipano empatou em 1 a 1 com o Ypiranga, no último sábado (7), no Colosso da Lagoa, casa do adversário, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C. Por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, o Dragão do Bairro Industrial garantiu a classificação à semifinal e o acesso à próxima divisão em 2020. O atacante Renan Gorne, que participou da jogada do gol de empate comemorou a conquista.

“Tenho que agradecer a Deus e a esse grupo maravilhoso. Só nós sabemos o que nós passamos no decorrer da Série C. Todos estão de parabéns”, disse.

O gol foi marcado pelo zagueiro Vinicius Simon aos 39 minutos do segundo tempo. Felipe Lima cobrou o escanteio na primeira trave, Renan Gorne desviou para a meta e o defensor completou balançando as redes.

 

SAMPAIO CORRÊA TAMBÉM SOBE
Outro clube que garantiu acesso neste sábado (7) foi o Sampaio Corrêa que venceu o São José por 3 a 2, no Castelão, no jogo de volta das quartas de final. A partida de ida terminou em 0 a 0.

Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentam na semifinal da Série C. As outras duas vagas de acesso à Série B 2020 será definida entre Náutico e Paysandu, neste domingo (8), nos Aflitos e, na outra chave, Juventude e Imperatriz, no Alfredo Jaconi, nesta segunda (9). Os dois confrontos estão empatados em 0 a 0 no placar agregado.

Fonte BN