Vitória perde para o Bragantino e fecha a rodada na zona de rebaixamento da Série B

Foto: Reprodução / Instagram

O Vitória conseguiu resistir as investidas do líder Bragantino no primeiro tempo, em Bragança Paulista, mas acabou sofrendo os gols na etapa final. Na tarde deste domingo (29), o Leão foi derrotado pelo time paulista por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada da Série B. Morato e Ytalo marcaram os tentos do jogo.

 

Com o revés, o Vitória encerra a rodada na zona de rebaixamento na 18ª colocação ao permanecer com 25 pontos, três a menos do que o Vila Nova, fora da degola na 16ª. Enquanto o Bragantino segue absoluto no primeiro lugar com 51, seis a mais do que o vice-líder Atlético-GO.

 

O Rubro-Negro baiano volta ao gramado na próxima quinta-feira (3), às 21h30, para receber o Sport, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da competição. No mesmo horário do dia seguinte, o Bragantino visita o São Bento no Walter Ribeiro.

 

O JOGO

Logo no primeiro minuto de partida, o Bragantino acertou o travessão do Vitória. Uillian Correia roubou e tocou para Morato. Ele invadiu a área, mas foi travado na hora de finalizar. Matheus Peixoto ficou com a sobra, emendou o chute e a bola explodiu na trave superior de Martín Rodríguez.

 

Aos nove minutos, o foi a vez do Vitória quase abrir o placar. No contra-ataque, Felipe Gedoz abriu com Wesley pela direita. Ele driblou Barreto e bateu buscando o canto de Júlio César, que conseguiu desviar para fora com a ponta dos dedos.

 

O Bragantino chegou bem de novo aos 14. Novamente pelo lado esquerdo da defesa do Rubro-Negro baiano, Morato recebeu de Uillian Correia e, com liberdade, fez o cruzamento rasteiro para o miolo da área, mas Matheus Peixoto furou.

 

A resposta do Leão veio aos 18. Van armou a jogada pela direita e próximo da entrada da área cruzou na medida para Wesley. Livre de marcação, o camisa 99 desperdiçou boa oportunidade ao cabecear para fora. Dois minutos depois, Martín Rodríguez salvou o Vitória. A defesa rubro-negra afastou na cobrança de escanteio, mas Claudinho ficou com a sobra e finalizou de chapa para o goleiro uruguaio desviar com a ponta dos dedos e evitar que o placar fosse aberto pelos donos da casa.

 

O Bragantino chegou fácil mais uma vez aos 26. Desta vez, em jogada construída pelo lado direito da defesa rubro-negra. Claudinho pedalou, passou por Dedé e fez o cruzamento, mas Morato finalizou mal e mandou a bola por cima do gol de Martín Rodríguez.

 

Aos 36 minutos, Geninho foi obrigado a queimar uma substituição. O volante Baraka sentiu dores na posterior da coxa esquerda e deixou o gramado para a entrada de Léo Gomes.

 

Martín Rodríguez salvou o Leão outra vez aos 40 minutos. Ele espalmou a cabeçada perigosíssima de Bruno Tubarão.

 

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. Porém, aos dois minutos, Wesley desperdiçou mais outra boa chance. Ele recebeu lançamento açucarado ficando cara a cara com Júlio César, mas finalizou muito mal e mandou a bola para longe da meta do time paulista.

 

Aos 10 minutos, Martín Rodríguez fez outra boa defesa. Rafael Silva armou boa jogada pela esquerda, finalizou para o gol e o goleiro uruguaio espalmou. No minuto seguinte, Claudinho tabelou com Barreto e bateu de chapa. A bola desviou na defesa rubro-negra e passou muito perto da trave do arqueiro rubro-negro.

Bruno Tubarão arriscou da intermediária aos 26. Bem posicionado, Martín Rodríguez encaixou a bola sem dificuldades.

 

Bragantino abre o placar
O Bragantino abriu o placar aos 33 minutos com Morato. Ytalo aproveitou o espaço deixado pela defesa, cruzou rasteiro para o atacante balançar as redes. Bragantino 1×0 Vitória

 

Ytalo amplia para o Bragantino
Logo em seguida, aos 34, o time de Bragança Paulista ampliou o marcador. Claudinho passou para Ytalo que tocou na saída de Martín Rodríguez. Bragantino 2×0 Vitória

 

Aos 43, Wesley ainda tentou diminuir o prejuízo do Leão. Ele recebeu dentro área, pedalou para cima de Léo Ortiz e chutou forte, mas Júlio César fez a defesa.

 

 

FICHA TÉCNICA
Bragantino 2×0 Vitória
Série B – 25ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29/09/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Cartões amarelos: Jordy Caicedo, Martín Rodríguez, Van (Vitória)

Gols: Morato, Ytalo (Bragantino)

 

Bragantino:  Júlio César; Pio (Wesley), Léo Ortiz, Rayan e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Bruno Tubarão; Claudinho, Morato e Matheus Peixoto (Ytalo). Técnico: Antonio Carlos Zago.

 

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Dedé, Ramon e Capa; Baraka (Léo Gomes), Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Chiquinho (Felipe Garcia); Wesley e Jordy Caicedo (Anselmo Ramon). Técnico: Geninho.

*BN