Vitória perde feio para o Sampaio e se complica no Nordestão

Nesta quarta-feira (16), o Vitória envergonhou sua torcida e perdeu para o Sampaio Corrêa, por 3×0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo foi no Maranhão. O jogo decisivo, da volta, será na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Barradão. Para avançar, o Leão precisa vencer por quatro gols de diferença ou por três, para decidir nos pênaltis. Empate ou derrota classifica o time maranhense.

O primeiro tempo foi uma ducha de água fria daquelas para o torcedor do Vitória.

O Leão ofereceu perigo em uma única oportunidade da primeira etapa, aos 17 minutos, quando Ramon bateu na bola após levantamento de falta e deu um chute torto, para Maracás espantar.

Espanto, aliás, foi o que sentiu o torcedor do Vitória, que viu uma falha coletiva, seguida de frango de Caíque, se transformar no primeiro gol do Sampaio no jogo.

A jogada aconteceu aos 32 minutos. O atacante Bruninho aproveitou lançamento de João Paulo e partiu em direção ao gol. O goleiro Caíque saiu para defender, levantou a perna, se atrapalhou todo e deixou escapar. Bruninho não desperdiçou e, na sobra,  concluiu: 1×0.

Antes do intervalo, Caíque ainda fez uma boa defesa ao se esticar todo e evitar que o chute de Fernando Sobral fosse em direção ao gol.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória arriscou. Logo aos seis minutos, Nickson mandou um chute que desviou e carimbou na trave, mas não demorou àquela média de dois gols sofridos por jogo, que tem perseguido o Vitória, aparecer.

No minuto seguinte, um ex-jogador de Bahia e Vitória fez a ‘Lei do Ex’ valer. Fredson ajeitou de cabeça e mandou no meio da área. Caíque tentou catar e falhou mais uma vez. Maracás foi mais rápido e fez 2×0. Que noite do goleirão rubro-negro.

O Sampaio Corrêa ainda fez mais um, aos 30. Wellington Rato cobrou escanteio pela esquerda, Alyson se antecipou à marcação e, meio sem jeito, mandou um chute de primeira sem chance para o goleiro Caíque. O jogador do time maranhense foi expulso e, mesmo assim, o Leão não conseguiu diminuir o placar.

Sem poder ofensivo, o Vitória volta para Salvador com uma grande responsabilidade de reverter o placar.

Antes do jogo decisivo contra o Sampaio, que definirá quem avança às semifinais do torneio regional, o Leão enfrentará o Ceará, em casa, no domingo (20), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia