Após erros, CBF rebaixa árbitros de partida do Vitória

Após erros na partida entre Internacional e Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o trio envolvido o jogo será “rebaixado”. De acordo com o chefe de arbitragem da entidade, Coronel Marinho, eles passarão por um período “de reavaliação” na Série B.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF) e os assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF) foram os responsáveis pelo apito na derrota do rubro-negro por 2 a 1 para o time gaúcho.

A partida rendeu uma série de críticas por causa da marcação de um pênalti irregular no segundo tempo do confronto. O presidente do Vitória, Ricardo David, falou que um dossiê foi preparado para ser entregue à CBF com os erros do trio durante todo o jogo.

“Nós ontem, logo após o encerramento da partida, ligamos imediatamente para a diretoria da CBF, conversamos com o diretor de competições, Manoel Flores, e externamos toda a nossa indignação. Não é possível uma entidade que já vive sob um fogo de credibilidade, com ex-presidente preso, se omita sobre essa área de arbitragem”, afirmou o dirigente. “Quem viu o jogo viu que o árbitro marcou algo que não estava olhando. Ele estava olhando para a área, alguém soprou no ouvido dele o que deveria marcar”, completou.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia