‘Seduzida’ por novo formato, Smetak diz que ‘não queria ser peça de marketing’ na Record

Foto Priscila Melo / Bahia Notícias

Atual líder de audiência no programa Bahia no Ar, na Record TV Itapoan, Jéssica Smetak decidiu fazer Jornalismo “sem saber o que iria encontrar pela frente”. Ela enfrentou os pais, que queriam que ela fizesse Direito ou Medicina, se formou e chegou à TVE, onde passou por um “susto” em uma das primeiras participações ao vivo que teve. Mas nem o imprevisto fez com que tivesse medo.

Por isso, quando surgiu a oportunidade de trabalhar com produção na TV Bahia, não pensou duas vezes. Dedicada a aprender, Smetak ouviu quem já estava lá há mais tempo, observou os colegas e, quase por acaso, se tronou parte da equipe de reportagem. “Acabou surgindo uma pauta no dia que precisava de uma repórter. Eu tinha uma bagagem da TVE, que é um laboratório, pois você faz tudo. Então a pessoa que estava nesse dia para fazer essa pauta era Jéssica”, lembrou.

Foi com essa mesma vontade de aprender que Jéssica decidiu ir para a Record, após quase 5 anos na filiada da TV Globo: “Uma linguagem diferente, um projeto diferente, um jornalismo cidadão, tudo isso que a Record já faz e é reconhecida, além do fato de fazer um jornal sozinha. Foi bacana. Não teve como pensar duas vezes”.

A única coisa da qual Smetak fez questão foi garantir que não era apenas moeda de troca. O convite para assumir o Bahia no Ar veio após a antiga âncora do programa, Jéssica Senra, ser contratada pela TV Bahia. “Quando eu falei com Fábio Tucilho, eu disse: ‘Fábio, por quê Jéssica? Eu não quero ser peça de jogo de marketing’. Mas ele disse: ‘não. Eu escolhi você por ser jovem, por estar em ascensão, e porque eu sei que você tem potencial para abraçar esse formato diante de todos os outros profissionais de mercado que eu olhei’. Ele foi bem franco”.

Fonte BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia