Edyr de Castro, integrante das Frenéticas, morre no Rio

A atriz e cantora Edyr de Castro, 72 anos, integrante do grupo As Frenéticas, morreu na manhã desta terça -feira (15).

Ela estava internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Edyr morava no Retiro dos Artistas e sofria de Mal de Alzheimer. A filha Joy informou que ela morreu às 9h08 de falência total dos órgãos.

O grupo As Frenéticas surgiu em 1976 no Rio de Janeiro, em plena era da discoteca e era formado por seis mulheres: Edyr, Leiloca, Dhu, Lidoka, Regina e Sandra.

Um dos primeiros sucessos delas foi “Perigosa”, música de Rita Lee e Nelson Motta. As Frenéticas também cantaram a música tema da novela “Dancin Days”, em 1978.

Na televisão, Edyr trabalhou nas novelas “Por amor”, “Roque Santeiro”, Cabocla, Cambalacho, Sinhá moça, todas da TV Globo. No teatro ela atuou na peça “Hair”.

O corpo de Edyr de Castro será velado a partir das 10h desta quarta-feira (16) na Capela 2 do Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. A cremação está prevista para 13h no mesmo local.

Nas redes sociais, Leiloca Neves e Sandra Pera, amigas dos tempos das Frenéticas, fizeram homenagens para Edyr de Castro.

Leiloca postou uma foto do tempo em que elas estavam juntas com a mensagem: “Edyr de Castro, a mais sábia de todas nós”.

Edyr deixa uma filha, que teve do casamento com o cantor e compositor Zé Rodrix, morto em 2009, e uma neta.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia