Votação traduz mais o Brasil do que postura de Bolsonaro, diz Daniela Mercury

Uma das principais representantes da comunidade LGBTQI+ na luta pela aprovação da criminalização da homofobia e da transfobia no Supremo Tribunal Federal (STF), que conquistou a maioria nesta quinta-feira (23), Daniela Mercury falou em entrevista ao O Globo sobre a importância da vitória. De acordo com a cantora, o resultado “traduz” mais o “Brasil de 2019” do que as posturas consideradas homofóbicas do presidente Jair Bolsonaro.

“Hoje a votação traduz muito mais o que é o Brasil de 2019 do que as posturas do presidente em suas declarações anteriores. Isso traduz muito mais o que é o Brasil de hoje. É um momento de comemorar. Tem muito mais coisa positiva no Brasil e a gente vai seguindo”, disse Daniela, que reforçou que agora a luta deve continuar “pelo meio ambiente, pela reservas indígenas, contra os agrotóxicos, contra o desmatamento, pela preservação da Amazônia, pelas universidades públicas e a educação pública brasileira.

Relator do processo no Supremo, o ministro Celso de Mello foi enaltecido pela Rainha Má e chamado de “herói” por Daniela.”O ministro Celso de Mello fez uma defesa como relator que deixou poucos argumentos para não se aprovar a criminalização. Ele é nosso herói. Eu fiquei muito orgulhosa do Supremo”, comemorou.

Na visão de Daniela, a votação desta quinta-feira foi um “movimento importante” na luta contra a discriminação à população LGBT.

“Foi o melhor que podíamos ter em termos jurídicos para defender nosso direito de liberdade e diversidade. E isso só aconteceria em um país democrático. Em termos de imagem a respeito do Brasil, mostra que nossas instituições são fortes, que a sociedade está saudável em meio a todas as nossas dificuldade”, analisa.

*bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia