Como eu não posso pautar o meu Mandato em coisas tão pequenas, a exemplo das “cores da cidade”, vou focar em embasar as denúncias contra os que se nutrem descaradamente do dinheiro público. E aos fascistas de plantão: Cuidado, sua hora vai chegar! ... Vereador Uberdan Cardoso


Últimos Comentários



Enquete


Blog

Segunda lista do programa Minha Casa Minha Vida deve ser divulgada na sexta-feira

A secretária de Ação Social, Dalva Mercês, conversou com a imprensa sobre as etapas do programa Minha Casa Minha Vida em Santo Antônio de Jesus. Segundo ela, o programa já passou pela etapa do cadastramento, seleção pela secretaria e seleção pela comissão formada por representante dos órgãos públicos. Foi iniciado na segunda-feira, 31, o recolhimento da documentação que comprova a renda dos pré-selecionados.

Dalva Mercês afirmou que das 254 pessoas que estão fazendo parte do processo, 100 ainda não entregaram a documentação, que é uma exigência da Caixa Econômica Federal. A secretária chamou atenção para que os 100 nomes que faltam, agilizem a entrega porque o não-comparecimento está atrasando todo o processo e espera. Até quinta-feira toda a documentação deve ser entregue, do contrário essas famílias correm o risco de serem substituídas, já que existe um cadastro reserva.

Até sexta-feira a segunda lista com os 246 nomes que faltam deve ser divulgada. Segundo Dalva Mercês a 1º etapa de seleção contemplou famílias que realmente necessitam. “A gente fica feliz quando vê que as famílias contempladas estão no perfil de 0 a 3 salários mínimos”, disse.

Ela informou ainda que denúncias de irregularidades foram apuradas e algumas constatadas como falsas. Apesar disso, algumas denúncias realmente procediam. Assim, as pessoas que tinham casa e haviam sido selecionadas foram substituídas.

O prazo de entrega das unidades habitacionais já foi modificado duas vezes, dessa vez a secretária acredita que até 31 de dezembro seja possível entregar as casas, por isso é necessário que as pessoas entreguem os documentos solicitados o mais rápido possível.


Categorias

Política



Colunistas


Classificados