Aluno que agrediu professora em SC cumprirá regime de semiliberdade

O adolescente de 15 anos que agrediu com socos a professora Marcia Friggi, em Indaial (SC), vai cumprir medida socioeducativa de semiliberdade. A decisão foi proferida na quarta (20) pela juíza Horacy Benta de Souza Baby, da 1ª Vara Cível da cidade. As informações são do jornal Hora de Santa Catarina.

Com a medida, o jovem ficará internado em uma casa de semiliberdade em Blumenau e poderá sair para ir à escola. Caso apresente bom comportamento,ele visitará família nos fins de semana.

A Justiça não especifica quanto tempo ele ficará no regime, mas de acordo com a assessoria da 1ª Promotoria de Justiça de Indaial, esse tipo de decisão costuma ser reavaliada após seis meses. O jovem responde pelas práticas de injúria e lesão corporal.

Em declaração ao jornal, a professora disse esperar que o estudante se reabilite. O caso se tornou conhecido porque Marcia publicou um relato em redes sociais sobre o caso. “Quando tornei o caso público, não fiz isso para prejudicá-lo, fiz para denunciar o que acontece com os professores. O objetivo não era punir o menino, embora todo mundo tenha que responder pelos seus atos, mas o objetivo maior foi denunciar o que os professores passam. Claro que alguma consequência ele deve assumir para que compreenda que é assim que funciona na sociedade quando a gente erra, mas o que desejo é que ele consiga se reabilitar”, disse ela.

*NM

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia