Em depoimento a Moro, Marcelo Odebrecht diz que vai ʹcomplicarʹ vida de Lula

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, ameaçou “complicar a vida” do ex-presidente Lula em depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro, ontem (11).
A audiência ocorreu dentro do processo em que Lula é acusado de receber propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno para o Instituto Lula, em São Paulo.
A ação penal já se encaminhava para a fase final, mas Marcelo apresentou novas provas no processo neste ano, após passar para o regime domiciliar no fim de 2017. Ele anexou e-mails da época da negociação do terreno que não tinham sido incluídos em sua delação, homologada no início do ano passado, segundo a Folha.
Ao ser questionado pela defesa de Lula na audiência sobre a seleção de e-mail apresentados aos autos, o empreiteiro falou: “Quanto mais eu vou [rever arquivos], mais complica a vida dele.”
Em uma das mensagens, disse que orientou o ex-executivo Alexandrino Alencar a falar com o então chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, para evitar que a negociação do terreno se tornasse pública.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia