Procuradoria aceita queixa-crime de Caetano contra Feliciano

Foto: Divulgação

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu pelo recebimento da queixa-crime proposta por Caetano Veloso no STF por difamação contra o deputado Marco Feliciano. A ação foi proposta depois que Feliciano o chamou de “pedófilo”.

Feliciano gravou vídeos para as redes sociais ofendendo Caetano após o cantor defender uma performance em setembro do ano passado do MAM-SP, quando uma criança tocou um ator nu.

“Em inúmeros sites na internet você vai encontrar ele dizendo que tirou a virgindade de uma menina de 13 anos de idade na festa de 40 anos dele. Todos sabemos que isso é crime, é estupro de vulnerável, é pedofilia…”, disse o deputado, à época.

Segundo a PGR, está caracterizado o “crime de difamação”. O processo terá Luís Roberto Barroso como relator.

Ticiano Figueiredo, advogado do artista, citou músicas do compositor para comentar a decisão de Doge.

“Nessas horas Raquel mostra que ‘é linda’, que esse caso não é ‘qualquer coisa’, que Feliciano não ficará berrando como um ‘leaozinho’ tampouco fará um ‘panis et circensis’ no Congresso nem em ‘Sampa’. Eis o encontro da mais ‘fina estampa’, da ‘beleza pura’ do direito. Nessas horas eu vejo que a PGR ‘não me ensinou a te esquecer’ e agora, com ‘odara’ vamos aguardar o julgamento, esperando colocar fim a essas agressões infundadas, desproporcionais, contra pessoas tão queridas!”, falou.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia