Justiça nega novos pedidos de liberdade para presos da Operação Adsumus

Foto: reprodução/TJ-BA

Dois suspeitos presos pela Operação Adsumus, que investiga um esquema milionário de desvio de dinheiro público em Santo Amaro, sofreram uma nova derrota nesta quinta-feira (13) na Justiça. A primeira turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou o pedido de liberdade para Manoel de Andrade Barreto e Hildecarlos Seixas de Souza.

A defesa de Manoel de Andrade Barreto, conhecido no meio da axé music, solicitou a liberdade do suspeito alegando que a Justiça precisaria esclarecer os motivos pelos quais o empresário continua preso, mesmo com os mandados de busca e apreensão da Operação Adsumus esgotados. Já os advogados de Hildecarlos Seixas de Souza afirmaram, no pedido de liberdade, que o suspeito deveria ser liberto, pois o julgamento do caso deveria ser feito pela Justiça Federal e não conduzido pelo TJ-BA, como tem sido feito.

 

Na decisão, o TJ-BA declarou que há “inexistência de quaisquer vícios” no questionamento de Manoel Barreto e que a disputa de conflito de competência citado pela defesa de Hildecarlos Seixas de Souza já teria sido esclarecido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

No esquema, fontes ligadas à investigação informaram que Barreto era um dos operadores das propinas desviadas de contratos de eventos e shows firmados sem licitação pela prefeitura de Santo Amaro durante a gestão de Ricardo Machado (PT). Barreto é dono do camarote Axezeiro e sócio de bandas baianas.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia