Participante do BBB é intimado a depor sobre acusações de agressão

Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo

Vanderson Brito não imagina o que espera por ele fora do confinamento.

O participante do Big Brother Brasil 19 será intimado nesta semana a depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, por conta das acusações de importunação sexual, estupro e violência doméstica.

“A Secretaria de Estado de Polícia Civil, através da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), recebeu o pedido da Polícia Civil do Acre. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá vai essa semana ao Projac para intimar o participante do programa para que ele preste depoimento”, disse a assessoria de comunicação da Globo em nota.

O biólogo foi acusado pela ex-namorada e outras duas mulheres dos crimes de abuso e violência. O advogado do rapaz, no entanto, informa que Maíra Menezes, a ex responsável por expor o caso de agressão nas redes sociais, não foi uma das que formalizaram a denúncia.

Através das redes sociais Maíra revelou que por anos sofreu calada nas mãos de Vanderson. “Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, disse.

A irmã de Vanderson, Vanda Brito, nega as acusações de Maíra e afirma que a família irá entrar com um processo por calúnia e difamação.

“Pela idoneidade dele e criação que tivemos da nossa mãe tenho certeza que ele não fez isso. Essas acusações são falsas. Essa moça tinha muitos problemas psicológicos, tanto é que o caso deles não deu certo. Era uma menina muito agressiva, ciumenta. Vamos tomar as providências e colher as provas”.

Fonte:Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia