Paratleta pedala por 12h para arrecadar alimentos para crianças em Juazeiro

Um paratleta de Juazeiro, na região norte da Bahia, pedalou por cerca de 12h seguidas para poder arrecadar alimentos e brinquedos para serem doados a crianças carentes de bairros periféricos da cidade.

Mesmo com atrofia nas mãos e no ombro, Ubert Oliveira, campeão de várias provas de ciclismo que disputou, decidiu encarar o desafio para sensibilizar as pessoas a fazerem as doações. Durante a pedalada, nesta sexta-feira (11), ele não parou sequer para repor as energias.

A bicicleta usada no desafio é semelhante a uma ergométrica de academia. Ele pedalava sem sair do ponto de arrecadação das doações, montado na Praça da Misericórdia, no centro da cidade.

“No ano passado, arrecadei mais de mil doações e foram mais de duas mil pessoas contempladas. E, graças a Deus, está dando tudo certo”, destacou.

Estava com garrafas com água e suplementos, mas se hidratava sem parar de pedalar. “Todo o esforço vale a pena para ver o sorriso de uma criança”, diz. E o esforço foi reconhecido por muita gente. Dezenas moradores foram o local para ajudar.

“Bem interessante essa iniciativa. Poucas pessoas pensam nisso. Se eu soubesse, já teria trazido antes o meu brinquedo”, destacou o vendedor ambulante Jailton Oliveira.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia